Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
03/08/2016
Câmara Jovem inicia os trabalhos no Segundo Semestre
Após retorno do recesso escolar, foi realizado no Plenário Oswaldo de Rosis a 3º Sessão Ordinária da Câmara Jovem de Santos. Os jovens vereadores apresentaram requerimentos cobrando melhorias na cidade, pediram reforço de policiamento ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa e elegeram a nova Mesa Diretora.

Na Ordem do Dia foram discutidos três itens da pauta. O projeto de Lei nº 01/2016 de autoria do Jovem Vereador Pedro Henrique da Silva Jonas que institui o dia do enxadrista para 12 de abril no Calendário Oficial foi aprovado por unanimidade.
Já o projeto de Lei nº 03/2016 também de autoria do Jovem Vereador Pedro Henrique dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação do “Banheiro Família”. A lei permite que os pais acompanhem os filhos menores nos banheiros públicos. Foi encaminhada uma emenda do Jovem Vereador Bruno Roberto “Ao invés de colocar uma mulher com duas crianças na placa, utilizar dois adultos e duas crianças do sexo oposto, desta forma não ocorreria machismo ou qualquer outro tipo de preconceito”, explica Bruno.
O terceiro projeto de Lei nº 02/2016 de autoria do Jovem Vereador José Renato Cassimiro de Oliveira que institui serviço de empréstimo de equipamentos esportivos nos locais que específica teve o parecer da Comissão de Justiça da Casa, que considerava inconstitucional, rejeitado. O projeto agora segue para as demais comissões para análise.

Visita - Esteve presente na sessão a ex-presidente da  2º Legislatura de 2015,  Ericka Barbosa Ferreira. Ela usou o espaço da Tribuna Cidadã para parabenizar os jovens vereadores e fez um breve resumo sobre sua experiência: “Estou feliz com a desenvoltura de todos e a forma como estão se relacionando. Desejo boa sorte e que façam um bom trabalho”.

Eleição Mesa Diretora – Foi realizada votação para eleição da Nova Mesa Diretora da Câmara Jovem. Duas chapas concorreram à disputa. A vencedora foi a Chapa Um composta pelo jovem vereador Gabriel Dias de Paula eleito por dez votos a nove. A nova Mesa assumirá na próxima Sessão Ordinária que ocorrerá em 14 de setembro.

Membros da Mesa Diretora eleita para o 2º Semestre:

Presidente – Gabriel Dias de Paula (E.E. Antônio Ablas Filho)
1º Vice Presidente – Rodrigo Delaunay Bruno (ETEC Aristóteles)
2º Vice Presidente – Julia Marinho Prado Vigato (Colégio Novos Tempos)
1º Secretário – Pedro Henrique da Silva Jonas (Colégio Santa Cecília)
2º Secretário – Ananda de Carvalho Rego Vida (Colégio Ômega)

Coordenadoria de Comunicação Institucional
Câmara Santos