Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
04/05/2017
Alunos da 3ª Legislatura da Câmara Jovem tomaram posse
Na última quarta-feira (03/05), os membros da Câmara Jovem tomaram posse em uma Sessão Solene ocorrida no Plenário Oswaldo de Rosis.

Estavam presentes na solene o vice-prefeito municipal Sandoval Soares, autor do projeto da Câmara Jovem quando estava com mandato de vereador em 2014. Em seu discurso, ele falou da luta e força de vontade que os jovens devem ter para conseguir mudar o país. “Entendo que a juventude é a grande percussora das mudanças que o Brasil precisa”.

A Chefe do Cartório da Zona Eleitoral 118 de Santos, Michelle Lapa Cortegiano Molarino, distribuiu os certificados para os 42 jovens como forma de oficializar a posse dos vereadores mirins.

Após a solene, foi iniciada a primeira sessão da 3ª Legislatura da Câmara Jovem, com a eleição da Mesa Diretora. Foram apresentadas duas chapas e a vencedora por 14 votos foi a Chapa 1 composta pelos seguintes membros: Presidente Enzo de Andrade Ferreira (colégio Liceu Santista), 1° vice-presidente Paulo Miguel da Silva Jonas (colégio Santa Cecília), 2° vice-presidente Vithória da Cunha Glória (Colégio Coração de Maria), 1° secretário Enzo Zanetti Pierdomenico (Colégio Jean Piaget) e 2º secretário Giovanni Pedrassoli Pasquarelli Mattos (Colégio Intelectus).

O presidente da Câmara, vereador Adilson Júnior (PTB) desejou boa sorte aos jovens vereadores. “A Câmara Jovem é importante, pois vai formar os alunos com um outro olhar, outro prisma de cidadania e respeito ao cidadão, ajudando também a sua cidade.

A atual legislatura da Câmara Jovem vai até dezembro de 2017. As sessões ocorrem às primeiras quartas-feiras do mês às 15h e são transmitidas no canal 9 da NET e pelo Facebook.

Coordenadoria de Comunicação Institucional
Câmara Municipal de Santos