Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
20/09/2017
Câmara Jovem tem a 3ª Sessão Ordinária
Aconteceu na tarde desta quarta-feira (02/08), a 3ª Sessão Ordinária da Câmara Jovem de Santos no Plenário Dr. Oswaldo de Rosis. Logo de início do encontro foi realizada a votação para eleger a nova Mesa Diretora que tomará a frente dos trabalhos nesse segundo semestre. Duas chapas foram inscritas.

A chapa presidida pelo jovem vereador, Enzo Zanetti, foi eleita por sete votos a quatro. Além de Enzo, a Mesa Diretora ficou com Vithória da Cunha como 1ª vice-presidente, Giovanni Pedrassoli, 2º vice-presidente, Enzo de Andrade, 1º secretário e Paulo Miguel, 2º secretário.

Durante a sessão, os jovens vereadores fizeram o uso da palavra para apresentar seus requerimentos e levantar questionamentos nas áreas da saúde, transporte público para os alunos da rede municipal de ensino e sobre a função de um jovem parlamentar na esfera política.

Na ordem do dia foram discutidos quatro itens. O projeto de Lei 04/2017 de autoria do jovem vereador Enzo Zanetti, que obriga a comprovação de plena igualdade de gênero na remuneração e habilitação dos processos licitatórios.  O projeto de Lei 01/2017 de autoria do jovem vereador Mateus Matheus que dispõe sobre a criação de uma instituição que acolheria e trataria moradores de rua, o pedido de informações ao executivo sobre a possibilidade de criar um espaço de informatizado de entretenimento para os jovens santistas e o projeto do vereador Manoel Constantino (PSDB) que visa à criação do Programa Teste Vocacional aos alunos das escolas públicas.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara Jovem será realizada dia 6 de setembro às 14h30.

Coordenadoria de Comunicação Institucional
Câmara Santos