Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
29/09/2017
Reunião prepara jovens vereadores para sessão ordinária
Uma reunião preparatória da Câmara Jovem aconteceu nesta quinta-feira (28/09) e buscou alinhar informações e permitir que os jovens vereadores tenham acesso prévio aos projetos de lei que serão discutidos no Plenário. “É esclarecedor e prático, a gente vem pra sessão sabendo o que falar e tendo a oportunidade de ter estudado sobre os assuntos que serão tratados”, comentou o presidente da mesa, Enzo Perdomênico, de 16 anos.
A reunião preparatória contou com a presença de cinco jovens vereadores, além de Enzo. A suplente Sophia Pfeifer, 16; a vice-presidente Vithória Glória, 15; Sara Galaxe, 16, da Comissão de Saúde, e Emily Pereira, 14, da Comissão de Justiça.
A próxima Sessão Ordinária da Câmara Jovem acontece no dia 04 de outubro, às 14h30, no plenário da Câmara Municipal de Santos. Na pauta será colado em  discussão projetos de lei como o de autoria Giovanni Mathos, aluno do Colégio Intellectus, que prevê a criação e implantação do Programa de Prevenção ao Suicídio nas escolas municipais, estaduais e particulares da cidade.

Câmara jovem
A Câmara Jovem é um projeto que promove a integração da Câmara Municipal de Santos com os estudantes dos ensinos fundamental e médio da cidade. Tendo como objetivo contribuir para a formação de uma consciência cidadã e compreensão dos aspectos políticos da sociedade, e permite dessa forma que o aluno participe da rotina da Câmara e compreenda o papel do Poder Legislativo.