Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
10/10/2017
Igualdade Racial e Étnica é tema de palestra

Os jovens vereadores da Câmara Municipal de Santos receberam para uma palestra o jornalista Jorge Fernandes, coordenador da Coordenadoria da Promoção de Igualdade Racial e Étnica (Copire), ligada à Secretaria de Relações Institucionais e Cidadania do município.

Durante a conversa, o jornalista destacou a importância de se lutar pela igualdade, contou sobre a trajetória do negro em busca de um lugar na sociedade e explicou sobre os diversos tipos de preconceito. “Toda forma de exclusão, anulação de reconhecimento, ou posicionamento de superioridade, não pode existir e é também uma forma de preconceito”.

Os alunos foram pontuais em expressar o que já tinham vivenciado em relação ao preconceito. “Eu já sofri muito com isso e não gostava, mas como não ligo para opinião dos outros, segui em frente”, contou a jovem vereadora Emily.

O coordenador explicou a importância da denúncia e disse que o Copire está aberto para isso. “Antes as pessoas não comunicavam um ato de preconceito, mas com a mudança na lei do Racismo (7.716/1989) agora elas falam porque se sentem mais seguras”.

COPIRE

Sofreu preconceito? Denuncie! O atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Ou pelo  telefone 3202-1890 ou pessoalmente na Rua Campos Sales, 128, sala 12, Vila Nova.