10/10/2017
Inscrições para o Câmara Jovem até 17 de novembro
As inscrições para a 4ª Legislatura da Câmara Jovem de Santos iniciam-se no dia 16 de outubro e vão até 17 de novembro. Podem se candidatar os alunos matriculados entre o 8º ano do Ensino Fundamental II e 2º ano do Ensino Médio das escolas da rede pública e privada do município.

Os estudantes interessados deverão procurar a diretoria da sua unidade de ensino. Não serão aceitas inscrições feitas por pais ou alunos, apenas pelas escolas através do site da Câmara Jovem.https://goo.gl/eCG5uM

“É um projeto que tem despertado entendimento político aos jovens, dando a eles a força da discussão e o poder de analisar, tirando suas próprias conclusões, e isso é grandioso”, disse Adilson Júnior, Presidente da Câmara Municipal de Santos.

Os processos eleitorais ocorrerão em 2018 e serão realizados em cada escola participante, com orientação da Câmara Municipal de Santos. Serão eleitos 21 Jovens Vereadores e seus respectivos suplentes.

A Câmara Jovem promove a integração da Câmara Municipal de Santos com os estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio da cidade, tendo como objetivo contribuir para a formação de uma consciência cidadã, facilitar o entendimento das funções do Poder Legislativo e despertar no jovem a importância da participação popular no processo político.

O Projeto foi idealizado no ano de 2014, sendo o resultado de propostas apresentadas pelos ex-Vereadores, Sandoval Soares, Sadao Nakai e Douglas Gonçalves.

A ação é uma parceria entre a Câmara Municipal de Santos, Secretaria Municipal de Educação, Diretoria Regional de Ensino, Coordenadoria Municipal de Políticas para Infância e Juventude, OAB - Subseção Santos, Justiça Eleitoral, Movimento Voto Consciente e Fórum da Cidadania.

Inscrições de 16/10/2017 à 17/11/2017.