Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
07/11/2017
Última Sessão Ordinária da Câmara Jovem 2017
A 6ª Sessão Ordinária da Câmara Jovem de Santos, a última dessa 3ª Legislatura, foi marcada por discussões a respeito de projetos de leis e requerimentos dos jovens.

Enzo Zanetti Pierdomenico, presidente da mesa, se emocionou ao fazer o discurso de encerramento, da sua segunda experiência como jovem vereador - ele participou também da 1ª Legislatura. "Participar do programa é sensacional e uma oportunidade única. Todos fizeram sua parte, fico feliz por ver muitos jovens como eu que querem fazer a diferença, o bem da comunidade. Acredito que é com pessoas como nós que o mundo irá para frente", disse.

As jovens vereadoras Emili Vitória e Vithória da Cunha, durante o momento 68, pediram a palavra para chamar a atenção dos colegas sobre o fechamento das escolas estaduais na cidade e a morte de um estudante no Jardim Piratininga. Outros assuntos pautados, descarte de medicamentos, obras de ciclovias e campanha de desratização no município movimentaram a sessão.

A Sessão Solene de encerramento do Câmara Jovem 2017 acontece na quarta-feira (06/12), às 14h30, na Plenária da Casa Legislativa.

Câmara Jovem 2018

As inscrições para a 4ª Legislatura da Câmara Jovem de Santos vão até 17 de novembro. Podem se candidatar os alunos matriculados entre o 8º ano do Ensino Fundamental II e 2º ano do Ensino Médio das escolas da rede pública e privada do município.

Os estudantes interessados deverão procurar a diretoria da sua unidade de ensino. Não serão aceitas inscrições feitas por pais ou alunos, apenas pelas escolas através do site da Câmara Jovem. https://goo.gl/eCG5uM