Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
01/12/2017
Solene de encerramento da 3ª Legislatura do Câmara Jovem
A 3º Legislatura do Câmara Jovem será encerrada com uma Sessão Solene na próxima quarta-feira, (06/12), no Plenário da Câmara Municipal de Santos.

O mandato dos estudantes foi marcado por grandes debates, questões raciais e étnicas. Projetos de Lei foram elaborados, e a fiscalização do executivo foi intensa.

“Aqui, no Câmara Jovem nós temos voz. A gente sente que o que falamos é escutado, nós podemos ser a mudança que queremos ver no mundo”, conclui o jovem vereador e presidente da mesa desta 3ª Legislatura, Enzo Pierdomênico, que já fez parte do projeto antes na sua 1ª edição.

O que é o Câmara Jovem

O Programa promove a integração entre Câmara Municipal e estudantes dos ensinos fundamental e médio. O Câmara Jovem tem o objetivo de facilitar o entendimento da função do poder legislativo e das políticas públicas, além de contribuir para que os jovens tenham uma maior consciência política e social.

As inscrições para a 4ª legislatura já estão encerradas e o programa passa agora para a sua segunda etapa: o processo eleitoral nas 36 escolas inscritas (seis estaduais; 13 municipais e 17 escolas particulares) que acontece entre fevereiro e março de 2018.

O Câmara Jovem conta com o apoio da Câmara Municipal de Santos, por meio de uma comissão específica, da Secretaria de Educação de Santos, da Diretoria Regional de Ensino, da OAB Santos, da Coordenadoria da Juventude (COJUV), da Justiça Eleitoral de Santos, do Movimento Voto Consciente de Santos e do Fórum da Cidadania.