11/12/2017
Discursos emocionados marcaram a despedida da 3ª legislatura do Câmara Jovem
Os jovens vereadores da 3ª legislatura do Câmara Jovem despediram-se na última quarta-feira, (06/12), em Sessão Solene, das suas atividades legislativas.

O presidente da Câmara Municipal de Santos, o vereador Adilson Junior, abriu a sessão declarando o quanto estava honrado por poder participar de um momento tão importante na vida dos jovens. “Por mais singela que possa parecer à participação de vocês, ela deixa aqui plantado, efetivamente, um exercício de cidadania e de formação de caráter. Continuem assim, acreditem nesse processo, por mais que às vezes pareça que só joguem pedras, a gente precisa ter alguém que continue mantendo esse legado, a gente crê em cada um de vocês”.

A mesa da solenidade foi composta também pelo presidente da Câmara Jovem, Enzo Pierdomênico; o secretário municipal de Gestão, Carlos Teixeira Filho, representando o prefeito da cidade; a chefe do cartório eleitoral zona 118, Michele Lapa Cortegiano Molarino, representando o Juiz Eleitoral Paulo Sergio Mangerona; e Marco Videira, representando o Movimento Voto Consciente.

O jovem vereador e presidente, Enzo Pierdomênico, que já participou da 1ª legislatura do Câmara Jovem, em 2015, disse estar triste com o fim da sua segunda legislatura, “Estou triste, mas tenho esperança que os jovens que participaram deste momento comigo não vão parar por aqui, vamos continuar, todos dizem que nós somos o futuro, mas acredito que o futuro é agora, lutaremos pelo agora”.

Giovanni Pedrassoli, jovem vereador e 2º secretário dessa legislatura, também discursou agradecendo pela experiência vivida. “Com o Câmara Jovem eu pude ter um pouco mais de responsabilidade e maturidade, aprendendo o verdadeiro significado do que é ser um cidadão consciente, e se apenas um projeto ou requerimento dos muitos que apresentamos aqui for ajudar algum jovem, para mim já terá valido todo esforço”.

Os jovens vereadores receberam das mãos dos vereadores Audrey Kleys e Fabricio Cardoso o certificado de participação no projeto.

Incentivadores

Familiares também estiveram presentes na solene de encerramento e disseram estar orgulhosos pela participação e empenho dos filhos. “Ver a minha filha encontrando o caminho dela, é muito importante pra mim. Vamos incentivar e apoiar sempre”, disse Antônio Carlos, pai da jovem vereadora e 2ª vice-presidente, Vithória Gloria.

Emocionado, Fabio Pierdomênico, pai do jovem vereador Enzo Pierdomênico disse que brilha nos olhos do filho essa vontade de lutar por um mundo mais igualitário. “Um mundo menos racista e mais justo. É mais do que orgulho, é ter certeza que o dia de amanhã está garantido”.