27/04/2018
Jovens vereadores se preparam para sessão
Jovens vereadores da 4ª Legislatura realizaram uma simulação de sessão na quinta-feira (26/04) onde se dividiram em quatro grupos de sete pessoas para esclarecerem dúvidas e desenvolverem atividades legislativas, que apresentarão em Sessão Ordinária na próxima quarta-feira (02/05) às 14h30.

Solicitação de palestras sobre voto consciente em escolas municipais e reformas em pontos de ônibus da Zona Noroeste foram assuntos pautados durante atividade de simulação por meio de requerimentos, projetos de leis e indicações.

“Foi bastante interessante esse exercício para no dia da sessão sabermos como será realizada e o que podemos fazer ou não”, afirma o vice-presidente da legislatura, o jovem vereador Thiago Daniel Santos.

Os jovens receberam uma apostila contendo leis e atividades realizadas pelo executivo e órgãos públicos da cidade e dois livros explicando leis orgânicas e o regimento interno da casa, onde puderam se inteirar sobre a função dos vereadores, da mesa diretora e muito mais.