Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
04/05/2018
Câmara Jovem 2018 inicia trabalhos
A primeira Sessão Ordinária da Câmara Jovem de Santos aconteceu na quarta-feira (02/05), as 14h no auditório Dr. Oswaldo de Rosis.

Os jovens vereadores apresentaram requerimentos que abrangiam problemas e soluções inerentes a diversos setores, localidades e demandas da cidade, desde reformas em escolas municipais, medidas tomadas a respeito do aumento da população de rua e combate a estupros, até um projeto de acesso a cultura geek para jovens da periferia. Kauê Galantini, autor deste último requerimento afirmou achar importante %u201Clevar esse tipo de leitura para a periferia, pois é uma porta de entrada para outras leituras, e também para inserção de jovens ao mundo geek, que hoje em dia é valorizado%u201D.

Na Sessão, os jovens vereadores votaram de maneira positiva um projeto de lei que institui o %u201CPrograma Esporte na Praia%u201D, e também debateram a respeito da implementação de um programa que ministrará palestras nas escolas do município, no intuito de ajudar jovens que estejam passando por momentos difíceis e que tenham a ideia de tirarem a própria vida, além de instruir professores e funcionários, a lidar com esse tipo de situação.

Estiveram presentes no plenário os vereadores Audrey Kleys, Telma de Souza e Geonísio Pereira Aguiar, o Boquinha.