Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 18 de abril de 2024.
22/06/2018
Notícias
Representatividade Jovem
Vereadores da Câmara Jovem estiveram presentes em audiência pública do vereador Augusto Duarte, realizada na quarta-feira (20/06), sobre lei que proíbe educação sexual em escolas, de autoria do vereador Antônio Carlos Banha Joaquim.

Lei que proíbe textos, imagens, vídeos e músicas contendo linguagem sexual dentro das escolas gerou preocupação aos jovens vereadores sobre a censura de assuntos necessários em sala de aula.

“Como uma professora de literatura poderá nos ensinar sem passar obras clássicas da literatura brasileira como “O Cortiço”, que fala sobre diversidade e sexualidade?”, questionou o 1º Secretário da Câmara Jovem, o vereador Henrique Nunes, que compôs a mesa da audiência.

“Essa lei prevê que professores não poderão mais falar de assuntos importantes que devemos debater em classe, como assédio, abuso infantil, sexualidade e muitos mais”, falou a vereadora Yasmin Clabunde dos Santos.

O vereador Augusto Duarte achou a audiência satisfatória e ressaltou a importância da participação dos jovens. “Eles enriquecem o debate, o projeto de lei beneficia ou prejudica os jovens em sala de aula, então é fundamental ouvir a opinião deles”.

Os jovens vereadores Kauê Gelantini e sua suplente Giovana Bertholini e Sarah Angel também estiveram presentes, assim como os vereadores Benedito Furtado, Rui de Rosis e Telma de Souza, que também fez parte da mesa.

Atalhos da página

Clique aqui para eventos anteriores a outubro de 2018



Acompanhe o Câmara Jovem nas redes sociais


      

 

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: segundas e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite