Santos - São Paulo - Brasil, 16 de abril de 2024.
31/07/2018
3ª Sessão Ordinária da Câmara Jovem
A Câmara Jovem realiza nesta quarta-feira (01/08), a sua 3ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Santos que contará com a votação e posse da nova mesa diretora e discussões de projetos apresentados em sessões passadas. Os temas abrange infraestrutura municipal, saúde pública, entre outros.

A legislatura da Câmara Jovem possui o período de um ano. Durante esse tempo, são eleitas duas mesas diretoras, cada uma com três sessões ordinárias.

Durante a sessão, os jovens vereadores também irão avaliar o projeto “Empresa Amiga da Escola”, do vereador Geonísio Pereira Aguiar, o Boquinha, que visa o vínculo entre empresas e escolas municipais, para que as mesmas contribuam com doações de materiais para obras. A vereadora Yasmin Clabunde já estudou a proposta e se prepara para o debate em sessão. “Vejo como algo benéfico para as redes municipais e acredito que o vereador deva fazer audiência pública para ouvir as opiniões dos alunos e para buscar empresas interessadas”.

Durante o recesso parlamentar da Câmara, no mês de julho, os jovens vereadores se mantiveram presentes, participando de palestra de capacitação sobre Ouvidoria Pública, onde puderam se inteirar desta ferramenta.

Câmara Jovem
A Câmara Jovem promove a integração da Câmara Municipal de Santos com os estudantes dos ensinos fundamental e médio da cidade. O projeto da Câmara Jovem começou no ano de 2014 sendo o resultado de propostas apresentadas pelos vereadores Sandoval Soares (PSDB), Igor Martins (PSB) e Douglas Gonçalves (DEM). A ação é uma parceria entre a Câmara Municipal, Secretaria de Educação, Diretoria Regional de Ensino, OAB-Subseção Santos, Justiça Eleitoral, Movimento Voto Consciente Conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Juventude e de Educação e Fórum da Cidadania.