Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 28 de outubro de 2020.
03/09/2018
Notícias
A importância da oratória
Clareza, persistência e confiança foram as palavras que marcaram a palestra sobre oratória e comunicação que os alunos da Câmara Jovem tiveram com a vereadora Audrey Kleys e a jornalista Vanessa Machado, assessora de imprensa da parlamentar, nesta quinta-feira (30/08).

Exercícios para a estimulação da fala, escuta e compreensão foram desenvolvidos pelos jovens, assim como telefone sem fio, movimentação da boca e recitação de trava língua com um lápis entre os lábios.

“É necessário pensar em todos os públicos ao passarem suas mensagens, para que assim, consiga obter o máximo de clareza”, disse Audrey, que pôde compartilhar sua trajetória jornalística com os alunos, para motivá-los a perder a timidez e encarar o púlpito.

O jovem vereador Giovanni Bernardo Chagas afirmou que no começo da Câmara Jovem era muito tímido, mas durante o mandato foi se tornando mais seguro. “Antigamente eu tremia ao falar no microfone, melhorei no decorrer do projeto e após as dicas da vereadora me sinto muito mais confiante”.

Reunião

Após a palestra, os vereadores se reuniram para conhecer os assuntos que serão pautados na 4ª Sessão Ordinária da Câmara Jovem, que acontece na quarta-feira (05/09), às 14h30. Entre os temas, instalação de filtros para as bocas de lobo em locais com risco de enchentes, distribuição de medicamentos padronizados em hospitais de pronto atendimento no município de Santos, e muito mais.

Câmara Jovem

O Projeto teve início em 2014 e o objetivo é aproximar as atividades legislativas  da Câmara Municipal de Santos de estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e dos três anos do Ensino Médio. Mostrar o papel de um vereador e o que significa representar a população.

Atalhos da página

Clique aqui para eventos anteriores a outubro de 2018



Acompanhe o Câmara Jovem nas redes sociais


      

 

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: segundas e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite