Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
04/09/2018
4ª Sessão Ordinária da Câmara Jovem
Infraestrutura, saúde e educação serão assuntos pautados na 4ª Sessão Ordinária da Câmara Jovem, que acontece nesta quarta-feira (05/09), às 14h30, no plenário da Câmara Municipal de Santos.

Será a 1ª sessão redigida pela 2ª mesa da 3ª Legislatura, que agora é composta por Henrique Nunes, como Presidente; Matheus Giovannetti, 1° vice-presidente; Vitória Madeiros, 2° vice-presidente; Maria Augusta Santos, 1° secretária e Felipe Aquino, 2° secretário.

“Estou bastante ansioso e comprometido com o novo cargo, espero que todos se saiam bem nas novas funções e que os vereadores continuem trazendo suas demandas a casa”, afirma o novo Presidente, vereador Henrique Nunes.

Criação de pontos de coleta de lixo nas comunidades, implantação de farmácias em hospitais públicos e unidades de pronto atendimento e a obrigatoriedade de aulas e palestra sobre política nas redes municipais durante o ano de eleição, são temas que serão discutidos.

“Estudei os sistemas de coleta e canais de Santos e ambos são eficazes, o problema é o lixo que obstruí as passagens dessa forma”, contou a 1ª Secretária Maria Augusta Santos sobre seu projeto que dispõe da instalação de filtros em bocas de lobo em locais com risco enchentes que será votado em segunda discussão.

Os assuntos foram ressaltados em reunião prévia da última quinta-feira (30/08), logo após palestra sobre oratória, da vereadora Audrey Kleys e da jornalista Vanessa Machado assessora da parlamentar.

O Projeto teve início em 2014 e o objetivo é aproximar as atividades legislativas  da Câmara Municipal de Santos de estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e dos três anos do Ensino Médio. Mostrar o papel de um vereador e o que significa representar a população.