Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2024.
05/11/2018
Direitos da criança e do adolescente
O Câmara Jovem estará representado na XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontece na sexta-feira (09/11) na Universidade São Judas Tadeu, em Santos. Henrique Nunes, Presidente da atual Legislatura e Giovanni Bernando serão os delegados que vão defender as propostas formuladas pelos jovens, enquanto as vereadoras Sarah Angel e Maria Augusta Santos serão as suplentes.

A definição da escolha dos participantes e das propostas aconteceu na pré-conferência realizada na Câmara Municipal na quinta-feira (01/11).

“A conferência tem o eixo principal definido pelo Governo e pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente que terá como tema nesta XI edição a ‘Proteção Integral, a diversidade e enfrentamento a violência’. Esses temas têm os eixos norteadores que é o que a gente discute nestes espaços onde o Conselho vai”, explica Wellington Araújo, coordenador de política para a infância e juventude de Santos e membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

6ª Sessão Ordinária

Os jovens vereadores também discutiram a pauta da 6ª sessão ordinária que será realizada na quarta-feira (07/11), às 14h30, no plenário da Câmara.

Entre os temas, estão a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional e municipal nas escolas, ensino de temas transversais na rede pública, vacinação contra HPV nas escolas e entre outros.