Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
06/11/2018
Última Sessão da Câmara Jovem 2018

A Câmara Jovem 2018 se despede em sua última Sessão Ordinária nesta quarta-feira (07/11), às 14h30, no Plenário da Câmara Municipal de Santos. Assuntos como educação, saúde e infraestrutura estão na pauta. No dia 05 de dezembro acontece a Sessão Solene de encerramento.

Proposituras dos vereadores da Casa são discutidas durante as sessões. Dessa vez o projeto em pauta é do vereador suplente Adriano Catapreta, que dispõe da vacinação contra o Vírus HPV dos adolescentes em suas escolas. Catapreta esteve em função na Câmara de Santos no mês de abril de 2018 substituindo a vereadora Audrey Kleys.

Nesta 4ª Legislatura foram cinco sessões ordinárias, na qual diversos projetos de lei, requerimentos e indicações foram debatidos e aprovados em Plenário.

Durante o programa, os jovens também participaram de palestra sobre ouvidoria, importância da oratória e direitos das crianças e adolescentes. Eles acompanharam duas audiências públicas: A Importância da Vida e Sexualidade nas Escolas. E visitaram o instituto Arte no Dique.

Inscrições para a Câmara Jovem 2019

Até dia 21 de novembro estão abertas as inscrições para participar da 5ª Legislatura da Câmara Jovem. Saiba mais no site.

O Projeto teve início em 2014 e o objetivo é aproximar as atividades legislativas  da Câmara Municipal de Santos de estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e dos três anos do Ensino Médio. Mostrar o papel de um vereador e o que significa representar a população.