Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 06 de julho de 2022.
08/11/2018
Notícias
6ª Sessão Ordinária da Câmara Jovem

Cidadania, saúde, educação, política e infraestrutura foram os assuntos pautados na 6ª Sessão Ordinária da Câmara Jovem, que aconteceu na quarta-feira (07/11), às 14h30, no plenário da Câmara Municipal de Santos.

Na última sessão da 4ª Legislatura os projetos de leis trataram sobre a obrigatoriedade do hino nacional nas escolas, debate de temas transversais em sala de aula, a cobertura nas quadras poliesportivas municipais e privadas, a criação do dia do Jovem Vereador no calendário oficial de Santos e a vacinação contra o Vírus HPV nas escolas da Rede Municipal.

A proposta que dispõe a vacinação contra o Vírus HPV nas escolas municipais é um projeto do vereador suplente Adriano Catapreta e foi pautado pelo jovem vereador Giovanni Chagas, como uma das proposituras mais importantes da tarde.

''É essencial a disponibilidade das vacinas contra o HPV. Por isso, seria interessante ter para os jovens estudantes a imunização nos colégios, não só públicos como privados também, acho que é possível pensar na saúde dentro da educação, pois as áreas se complementam''.

Em clima de despedida, o vereador Boquinha disse estar à disposição dos jovens mesmo após o término das legislaturas.

''Parabenizo todos pela disposição de falar e enxergar assuntos sobre a política, peço que não se afastem da Casa, eu e os outros vereadores estaremos sempre com as portas abertas para ouvi-los e ajuda-los no que for preciso para a melhora da cidade''.

A sessão também contou com a presença do vereador Sérgio Santana. Os trabalhos da Câmara Jovem retornam no próximo dia 27 com a Audiência Pública: Os Desafios e Perspectivas Políticas do Município.

Os jovens concluem suas atividades na Sessão Solene de encerramento, em dezembro, dia 5, onde irão receber um certificado de participação no projeto.

Inscrições para a Câmara Jovem 2019

Até dia 21 de novembro estão abertas as inscrições para participar da 5ª Legislatura da Câmara Jovem. Saiba mais no site.

Câmara Jovem

O Projeto teve início em 2014 e o objetivo é aproximar as atividades legislativas  da Câmara Municipal de Santos de estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e dos três anos do Ensino Médio. Mostrar o papel de um vereador e o que significa representar a população.


Atalhos da página

Clique aqui para eventos anteriores a outubro de 2018



Acompanhe o Câmara Jovem nas redes sociais


      

 

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: segundas e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite