Santos - São Paulo - Brasil, 25 de abril de 2024.
09/11/2018
30 de maio - Dia do Jovem Vereador
Na 69ª Sessão Ordinária, o vereador Geonísio P. Aguiar, Boquinha, apresentou um Projeto de Lei a pedido dos jovens vereadores, no qual institui a data no calendário municipal em que todo dia 30 de maio de cada ano seja comemorado o "Dia do Jovem Vereador".

A iniciativa foi dos próprios jovens, que pediram ao vereador apadrinhar a ideia. Se o projeto de lei for aprovado, 30 de maio será dedicado a todos os jovens vereadores, com direito a solenidade.

"Acho incrível a iniciativa e a proatividade destes jovens, a dedicação de cada um deles me encanta. E a inciativa da Câmara Municipal em abrir espaço para eles, é uma grande oportunidade para expandir a área política. Estes jovens têm grandes ideias para mudar a nossa cidade e dando esta oportunidade para eles, é um investimento para o nosso futuro político, quem sabe um deles não vira um deputado (a), governador (a) ou até mesmo um presidente", afirma vereador.

A Câmara Jovem tem como objetivo ajudar a construir a cidadania dos estudantes aproximando a rotina legislativa da educação através desse contato direto dos alunos com a política da cidade pelo período de um ano. Nela, os jovens vereadores fazem a função de um vereador eleito pela população, apresentando projetos e requerimentos nas sessões, votam na mesa legislativa e compartilham seus pensamentos conforme a pauta do dia.

"Gosto de ver a iniciativa destes jovens. São eles o nosso futuro e se não dermos oportunidade e confiança a eles, quem cuidará da política brasileira? Os jovens de hoje são sim o futuro da nossa nação", reconhece Boquinha.

Gabinete do Vereador Geonísio P.  Aguiar (Boquinha)
Assessora de Imprensa: Sara Hoffmann. (MTB 0084250/SP)
Contato: (13) 3211.4179