Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 30 de maio de 2020.
26/04/2019
Notícias
Jovens Vereadores passam por simulação de Sessão Ordinária
Os jovens vereadores eleitos para a 5ª Legislatura da Câmara Jovem de Santos participaram nessa quinta-feira (25) de uma Oficina de Trabalhos Legislativos no Auditório Zeny de Sá Goulart, na Câmara Municipal, com o intuito de preparar os estudantes para a 1ª Sessão Ordinária deste ano que acontece no próximo dia 8 de maio.

Na oficina, os jovens aprenderam sobre as atividades legislativas desempenhadas pelos vereadores, entre elas, o que são requerimentos, indicações e projetos de lei. Assim como também as atribuições da Mesa Diretora e das Comissões Permanentes, como funcionam as sessões ordinárias, o que acontece no expediente e Ordem do Dia.

Dinâmica

Durante o encontro, os estudantes foram divididos em cinco grupos e precisaram elaborar ideias para a criação de uma indicação, um requerimento e um projeto de lei. A apresentação destes trabalhos aconteceu no Plenário Dr. Oswaldo de Rosis, onde os jovens simularam uma sessão ordinária como treino antes da sessão ordinária oficial.

Os estudantes também aprenderam termos comuns na fala Legislativa e seus significados, como as expressões “Pela ordem”, “Peço a palavra”, “peço licença para subscrever” e entre outras.

Atalhos da página

Clique aqui para eventos anteriores a outubro de 2018



Acompanhe o Câmara Jovem nas redes sociais


      

 

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: segundas e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite