09/05/2019
Jovens vereadores estreiam na 5° legislatura
Prometendo exercer com lealdade e educação seus mandatos os jovens vereadores da 5° legislatura da Câmara Jovem iniciaram seus trabalhos com grande confiança, durante a primeira Sessão Ordinária que aconteceu nessa quarta-feira (08), às 14h30, no Plenário Dr. Oswaldo de Rosis.

Os jovens vereadores apresentaram durante o expediente requerimentos e indicações com temas relacionados a acessibilidade, cultura, educação, meio ambiente, saúde e segurança do município Santista. Já na ordem do dia discutiram sobre um projeto de lei, de autoria do vereador Fabiano Reis que institui o programa ‘’Música nas Escolas ‘’.

‘’Toda a ‘mescla’ de culturas é fundamental, e é na música que as culturas são representadas. Por isso acredito que o projeto ‘Música nas Escolas’ é importante para que os colégios apoiem a valorização musical e cultural. Pois música não é algo sério, mas sim inspirador! Onde o ser humano pode se descobrir como artista ou como pessoa especial que tem seu próprio caráter individual’’, afirma o presidente da legislatura, o jovem vereador João Victor Ferreira Gimenez.

Assuntos Destaques

Foi levantado na sessão a situação de locomoção nas ruas e as necessidades de viabilizar rampas para deficientes físicos e idosos; a conscientização do bullying nas redes de ensino; a criação de um projeto que garante psicólogos nas escolas públicas e privadas de Santos e possíveis soluções para a situação dos moradores de rua.

A galeria do plenário foi ocupada por alunos e professores do colégio Cidade de Santos, Florestan Fernandes; Intelectus; Jardim Piratininga e José Carlos de Azevedo Jr, e pelo Grupo de Capoeira da Alemõa. Também esteve presente a vereadora Audrey Kleys, o vereador Lincoln Reis e o Presidente da Casa, vereador Rui de Rosis.

A próxima atividade dos jovens vereadores será nesta terça-feira (14), os parlamentares terão uma visita monitorada no Engenho dos Erasmos na Zona Noroeste.

A Câmara Jovem promove a integração da Câmara Municipal de Santos com os estudantes dos ensinos fundamental e médio da cidade. O projeto criado em 2014 é uma parceria entre a Câmara Municipal, Secretaria de Educação, Diretoria Regional de Ensino, OAB-Subseção Santos, Justiça Eleitoral, Movimento Voto Consciente, Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Juventude e de Educação e Fórum da Cidadania.