Santos - São Paulo - Brasil, 26 de abril de 2024.
06/06/2019
2ª Sessão Ordinária da Câmara Jovem
A Câmara Jovem realizou nessa quarta-feira (05), a sua 2ª Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Santos e contou com discussões de projetos apresentados em sessões passadas e novos requerimentos. Os temas abrangem educação, esporte, infraestrutura municipal, saúde pública, entre outros.

Durante a sessão, os jovens discutiram projetos de lei que envolvem a prática esportiva na Cidade; a alimentação nas escolas públicas; pessoas em situação de rua e as condições dos espaços de lazer Santista.

Os parlamentares ainda questionaram em requerimentos as falhas na ciclovia e bancos da Orla; a fiscalização nas vagas de deficientes, o supervisionamento das bibliotecas municipais, a conscientização do bullying e o Cyber Bullying nas escolas e a necessidade do município em trabalhar com campanhas de prevenção de diabetes na infância.

Em clima de satisfação, Cátia Duarte, mãe do jovem vereador suplente Renan Duarte, disse que está feliz em ver o desenvolvimento do projeto na Câmara Municipal.

‘’O programa é interessante porque faz os alunos visualizarem não só o ‘’próprio mundo’’ mas também os ‘’diferentes mundos’’ que existem ao nosso redor. O resultado disso é perceptível quando eles conseguem enxergar os reais problemas da Cidade e apresentam possibilidades e vontade de tentar resolvê-los’’.

A Câmara Jovem promove a integração da Câmara Municipal de Santos com os estudantes dos ensinos fundamental e médio da cidade. O projeto criado em 2014 é uma parceria entre a Câmara Municipal, Secretaria de Educação, Diretoria Regional de Ensino, OAB-Subseção Santos, Justiça Eleitoral, Movimento Voto Consciente, Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Juventude e de Educação e Fórum da Cidadania.