17/06/2021
ESQUENTA Câmara Jovem

Em 2021, a Câmara Jovem de Santos mudou para incluir e atender mais estudantes da cidade!

Em parceria com a Escola do Legislativo e Cidadania, ofereceremos um programa de conscientização e capacitação em temas ligados à cidadania ativa, participação social e protagonismo na juventude. As atividades também têm como objetivo preparar os interessados em ser candidatos a Jovem Vereador em 2022.

Poderão participar todos os alunos de escolas públicas e particulares de Santos, matriculados entre o 6º ano do Ensino Fundamental II e o 3º ano do Ensino Médio.

As atividades ocorrerão nos dias 30/6; 07/7; 04/8; 01/9; 06/10 e 03/11, sempre às 15h00, com acesso pelo link que será enviado por WhatsApp.

Serão fornecidos certificados pela participação em cada evento. Ao final do programa, os estudantes que comparecerem a todas as atividades receberão um diploma de conclusão do Esquenta Câmara Jovem.

O tema do nosso 1º encontro, em 30 de junho, será: “Pensamento Crítico e Cidadania Ativa”, com colaboração do Fórum da Cidadania / CONCIDADANIA.

As inscrições estarão abertas a partir de 22/6, as vagas são limitadas.