Santos - São Paulo - Brasil, 24 de abril de 2024.
14/04/2022
Jovens Vereadores da 6ª Legislatura tomam posse
Será realizada a cerimônia de posse dos Jovens Vereadores e suplentes eleitos para a 6º Legislatura – 2022, no dia 20 de abril, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Santos. A cerimônia contará com a presença de familiares, professores e amigos, que foram convidados a comparecer. A iniciativa do projeto Câmara Jovem acontece em atendimento ao disposto no Decreto Legislativo nº 30/2014.

Devido ao não preenchimento de 5 vagas após a adoção dos procedimentos de classificação, as posições remanescentes foram preenchidas de forma diferente. Obedecendo ao ordenamento por coeficiente de participação de cada escola e existência de ao menos um candidato colocado em terceiro lugar no processo eleitoral, as vagas foram preenchidas.

No dia 26 de abril, 14h30, no Auditório "Zeny de Sá Goulart" da Câmara Municipal de Santos, será realizada a Oficina de Trabalhos Legislativos. Durante o evento, os estudantes eleitos e seus suplentes serão orientados e capacitados para as atividades que realizarão durante a legislatura.

Capacitação - Entre os dias 11 e 13 de abril, aconteceram atividades de acolhimento e capacitação, voltadas a todos os eleitos e seus suplentes, em diversos locais por toda a cidade, sempre às 14h30. No primeiro dia, a Estação da Cidadania recebeu os Jovens Vereadores para atividades ministradas pelos membros do CONCIDADANIA do Fórum da Cidadania de Santos e por servidores da comissão de apoio da Câmara de Santos.

No dia 12, Lucia Helena dos Santos Cordeiro, representante do Movimento do Voto Consciente e Michelle Lapa Cortegiano Molarino, chefe do Cartório Eleitoral da Zona 118; fizeram palestra sobre a importância do voto para transformar o mundo. No último dia, 13, a Comissão da Câmara Jovem explicou alguns procedimentos legislativos e o que é o estado democrático de direito.

A Comissão de Apoio da Câmara Jovem do Legislativo pode ser contatada para tirar dúvidas ou maiores esclarecimentos, através do e-mail camarajovem@camarasantos.sp.gov.br ou pelo telefone (13) 3211-4186.