Os trabalhos da segunda sessão ordinária da Câmara Jovem, realizada nesta quarta-feira (dia 3 de dezembro) destacaram reformas e obras do município. Entre os requerimentos e indicações apresentados pelos estudantes que integram o programa, questionamentos ao Executivo sobre o Hospital dos Estivadores, a Rodoviária, uma praça no Jardim Castelo, na Zona Noroeste, e a necessidade de asfaltamento de ruas da cidade.
O meio ambiente foi outro tema abordado pelos jovens vereadores. Um dos trabalhos apresentados pela estudante Jessyca de Assis Oliveira destacou a necessidade de ampliação da coleta seletiva, no Caruara. Já Fernando Florido questionou o Executivo sobre o plantio de espécies da Mata Atlântica. A estudante Juliana Antonio Alvarez indicou à Prefeitura a instalação de cisternas nos prédios públicos para o aproveitamento da água da chuva.
Presentes
Representando o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, o secretário de Defesa da Cidadania, Carlos Alberto Ferreira Mota acompanhou a sessão da galeria do plenário. Também marcaram presença, os vereadores Sandoval Soares e Cacá Teixeira (ambos do PSDB) e dois representantes do Movimento Estudantil de Praia Grande, Caio e Ergon.
Próxima sessão
O próximo encontro dos jovens vereadores em sessão ordinária acontece no dia 4 de fevereiro de 2015, às 14 horas, no plenário dr Oswaldo de Rosis. Na data um novo jovem vereador deve tomar posse. Isso porque a escola UME José Carlos de Azevedo Jr saiu do programa. Como a unidade não elegeu um suplente, o Colégio Santa Rita de Cássia assumirá a cadeira.
Coordenadoria de Comunicação Institucional
Câmara Santos
imprensa@camarasantos.sp.gov.br
(13) 3211-4145