Melhorias na Educação são discutidas pelos jovens vereadores

Próxima sessão acontece quarta-feira, 4 de março

Compartilhe!

2 curtiram
Por melhor qualidade de vida, mudanças no sistema educacional e na segurança da cidade, os jovens vereadores do projeto Câmara Jovem iniciaram os trabalhos de 2015. A primeira sessão contou com as presenças do prefeito Paulo Alexandre Barbosa e do presidente da Câmara Municipal de Americana, Pedro Peol (PV).

Também estiveram presentes os vereadores Marcelo Del Bosco (PPS), que representou o presidente da Casa, Marcus De Rosis (PMDB), Sadao Nakai (PSDB), Sérgio Santana (PTB), Douglas Gonçalves (DEM), Adilson Júnior (PT), Sandoval Soares (PSDB), Cacá Teixeira (PSDB), Hugo Duppre (PSDB), Benedito Furtado (PSB) e Zequinha Teixeira (PRP).

O chefe do Departamento de Cidadania de Santos, Nicola Margiotta, o primeiro secretário do Conselho Municipal da Juventude de Santos, Leandro Taveira, a secretária de Educação, Venúzia Fernandes do Nascimento e o coordenador do Fórum da Cidadania, Célio Nori também participaram da sessão.

Paulo Alexandre Barbosa recebeu do presidente da Câmara Jovem, Fernando Flórido, as indicações e requerimentos apresentados nas duas primeiras sessões de 2014, realizadas no meses de novembro e dezembro.

O chefe do Executivo aproveitou a oportunidade para reforçar o compromisso com os trabalhos dos estudantes. “Com certeza as indicações irão contribuir muito com o desenvolvimento da cidade. Me comprometo a respondê-las com a maior brevidade possível, para que possamos ter outros temas abordados e discutidos pelos jovens na Câmara.”

O prefeito também falou sobre a oportunidade que os jovens estão tendo,  exercendo a cidadania e colaborando com as melhorias nas escolas e na sociedade em que convivem.

“Vocês estão escrevendo um capítulo importante na história da nossa cidade. Santos tem uma história muito rica e foram pessoas e personagens importantes que contribuíram para que a saúde, o esporte e a educação fossem referência no Brasil. Todos nós temos uma responsabilidade muito grande em dar sequência a essa história e escrever novos capítulos. Nada mais importante do que jovens interessados em participar do processo político, dando a sua contribuição e exercendo o papel de cidadão.”

Trabalhos
Dado início aos trabalhos, os estudantes utilizaram a tribuna para apresentar indicações requerimentos  ao Poder Executivo sobre obras inacabadas em praças públicas, drenagem e prevenção de enchentes no município, além da solicitação de mais segurança nos bairros da Zona Noroeste, iluminação nas vias públicas, manutenção no cemitério da Areia Branca e recapeamento de vias.

Entre os projetos de leis apresentados, o destaque ficou com o jovem vereador Fernando Flórido que solicitou estudos para  a implantação da consciência cidadã nas escolas municipais. O projeto visa implantar campanha de incentivo ao voto na rede municipal de ensino, para alunos do último ano do ensino fundamental, com o objetivo de promover o exercício da democracia.

Sessão
A próxima sessão ordinária da Câmara Jovem acontece na quarta-feira (4 de março), às 14h30.

Coordenadoria de Comunicação Institucional
Câmara Municipal de Santos
imprensa@camarasantos.sp.gov.br
(13) 3211-4145