Jovens vereadores incentivam estudantes

Rádio escolar é utilizada para divulgar a Câmara Jovem

Compartilhe!

2 curtiram
Um projeto que valoriza a política e cidadania abre espaço para a Câmara Jovem que está com inscrições abertas no Colégio Novo Tempo, no Bairro do Embaré, na cidade de Santos. Os jovens do 8º ano do Ensino Fundamental II até o 2º ano do Ensino Médio do colégio participam do programa desde a segunda legislatura e aproximam crianças menores, dos 7º anos, a se interessarem pela forma com que funcionam os poderes na nossa cidade.

A atual legislatura da Câmara Jovem conta com dois vereadores representantes do colégio: Yasmin Clabunde, de 16 anos, e Gianluca Vilela, 15. Entre os projetos que visam o desenvolvimento da cidadania, a escola possui uma rádio e os jovens vereadores divulgam os seus projetos, trabalhos e experiências na Câmara, o que motiva outros estudantes.

%u201CComo eles estão no 7º ano, em 2019 já podem participar do projeto Câmara Jovem e a escola sempre está presente. Assim eles acabam criando uma curiosidade também de conhecer e de saber o que faz um vereador%u201D, explicou Fabiane Silva, professora coordenadora do colégio.

Serviço

Inscrições para a 5ª Legislatura da Câmara Jovem

Quem pode participar %u2013 Jovens do 8º ano do Ensino Fundamental II ao 2º ano do Ensino Médio da rede pública e particular.
Inscrições no site
Período de inscrição -  até 21 de novembro

Câmara Jovem

A Câmara Jovem promove a integração da Câmara Municipal de Santos com os estudantes dos ensinos fundamental e médio da cidade.

O projeto começou no ano de 2014 e é uma parceria entre a Câmara Municipal, Secretaria de Educação, Diretoria Regional de Ensino, OAB-Subseção Santos, Justiça Eleitoral, Movimento Voto Consciente Conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Juventude e de Educação e Fórum da Cidadania.

Álbum de Fotos