Programa terá 21 vereadores

Eles serão eleitos nas escolas

Compartilhe!

3 curtiram
A Câmara de Santos aprovou o projeto que cria a Câmara Jovem. A matéria é resultado de propostas apresentadas por três vereadores (Sandoval Soares-PSDB, Igor Martins-PSB e Douglas Gonçalves-DEM).

Uma comissão convidada pela Mesa Diretora e formada pela Seduc, Diretoria Regional de Ensino, OAB Santos, Justiça Eleitoral de Santos, Movimento Voto Consciente, Sesc Santos, Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal da Juventude, Conselho Municipal da Educação e Fórum da Cidadania, ajudou a construir o texto final (um substitutivo).

A Câmara Jovem será constituída por 21 vereadores (igual ao número de parlamentares da Câmara de Santos), eleitos dentre estudantes dos ensinos Fundamental e Médio.

Além de proporcionar aos estudantes conhecimento sobre o funcionamento do Poder Legislativo, e transmitir qual o papel de um vereador e o que significa representar a população, o objetivo “é fazer com que os jovens avancem no exercício da democracia plena”, explica o presidente da Câmara, vereador Sadao Nakai (PSDB).

A eleição nas escolas deve ocorrer em agosto e a posse, na Câmara, em setembro. Podem participar do programa unidades de ensino das redes municipal, estadual e particular.

Coordenadoria de Comunicação Institucional
Câmara Santos
imprensa@camarasantos.sp.gov.br
(13) 3211-4145