Os integrantes da primeira legislatura da Câmara Jovem devem tomar posse em setembro deste ano. O programa, previsto no Decreto Legislativo 30/2014, contará com 21 estudantes dos ensinos Fundamental e Médio, eleitos nas escolas públicas e particulares do município.
Para tirar o decreto do papel, o presidente da Câmara de Santos, vereador Sadao Nakai (PSDB) e os membros da Comissão da Câmara Jovem - Secretaria de Educação de Santos, Diretoria Regional de Ensino, OAB Santos, Justiça Eleitoral de Santos, Movimento Voto Consciente de Santos, Sesc Santos, e Fórum da Cidadania – estão realizando encontros com diretores, supervisores e coordenadores das escolas e apresentado a proposta.
Nesta terça-feira (10 de junho), diretores das escolas municipais conheceram o programa. Na segunda-feira (9), o projeto foi apresentado para representantes das escolas estaduais.
Site
Para participar, a escola deve fazer a inscrição, até o final de julho, no site www.camarasantos.sp.gov.br/camarajovem. Em agosto, as unidades de ensino deverão organizar e realizar a campanha e a eleição.
Coordenadoria de Comunicação Institucional
Câmara Santos
(13) 3211-4145
imprensa@camarasantos.sp.gov.br