Os membros da Comissão Institucional de Apoio à Câmara Jovem reuniram-se novamente, nesta terça-feira (30 de setembro), desta vez para discutir alguns encaminhamentos acerca do processo de formação dos jovens vereadores. Dentre as deliberações está, por exemplo, a questão dos estudantes que apesar de eleitos não compareceram aos trabalhos e também não justificaram ausência, bem como aqueles que estiveram presentes mais decidiram deixar o projeto.
Conforme explicou a diretora legislativa da Câmara, Mirian Aparecida Della Casa, membro da comissão, foi feito um levantamento desses casos e as unidades de ensino às quais os jovens pertencem serão notificadas. Se os desligamentos se confirmarem serão convidados os estudantes das próximas escolas inscritas no projeto, de acordo com a pontuação. “Esse procedimento já está organizado. Só não foi executado ainda porque dependia do consenso dos membros da comissão.”
O grupo aproveitou para fazer um balanço do processo de formação dos estudantes, que ocorreu entre os dias 23 e 25 deste mês, no Sesc-Santos e na própria sede da Câmara, abrangendo a rotina legislativa, conceitos de cidadania, aspectos dos estatutos da Criança e do Adolescente (ECA) e da Juventude, dinâmicas de grupo, e todos foram convergentes quanto ao seu sucesso. “Certamente foi muito proveitoso para todos”, salientou Marise Cabral, do Sesc, também membro do grupo.
Comissão
O grupo institucional de apoio à Câmara Jovem é integrado por representantes da Câmara Municipal, Secretaria Municipal de Educação (Seduc), Diretoria Regional de Ensino (DRE), OAB-Santos, Justiça Eleitoral de Santos, Movimento Voto Consciente, Sesc-Santos, Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal da Juventude (CMJ), Conselho Municipal da Educação (CME) e Fórum da Cidadania.
Outras informações sobre a Câmara Jovem de Santos podem ser obtidas no site http://camarajovem.camarasantos.sp.gov.br/publico/
Coordenadoria de Comunicação Institucional
Câmara Municipal de Santos
imprensa@camarasantos.sp.gov.br
(13) 3211-4145