Exemplo de Cookies

Jovens vereadores tomam posse e prometem bons projetos

Compartilhe!

Curtir

Os jovens vereadores e suplentes da 9ª Legislatura tomaram posse em Sessão Solene na quarta-feira, 23 de abril, no Plenário Dr. Oswaldo de Rosis da Câmara Municipal de Santos. O evento lotou o Plenário com a presença dos familiares, professores, vereadores, autoridades municipais e parceiros do Programa Câmara Jovem.

Os 21 jovens vereadores e seus suplentes foram escolhidos na eleição que envolveu 55 escolas de Santos, a maior participação da história do Programa. Os eleitos representam seis escolas municipais, sete estaduais e oito colégios privados.

"Que o mandato que hoje vocês recebem possa ser uma somatória de respeito, de troca de experiências e principalmente de amadurecimento político e ético", disse o presidente da Câmara, vereador Adilson Junior (PP). "Vocês têm muito a aprender, mas também temos muito a aprender com vocês."

A vice-prefeita e secretária municipal de Educação parabenizou os novos integrantes da Câmara Jovem e também os pais e professores. "Ao final deste ano, vocês sairão daqui tão amadurecidos que vão acertar qualquer escolha que fizerem na vida, porque começaram pelo melhor caminho: o do aprendizado", discursou.

Além de tomar posse, os jovens vereadores e suplentes elegeram a composição da primeira Mesa Diretora, que presidirá os trabalhos da Câmara Jovem até 6 de agosto. Houve empate triplo na votação e os componentes da Mesa acabaram sendo definidos por sorteio, conforme determina o Regimento. A primeira Mesa Diretora será composta pelos seguintes integrantes:

Presidente: Henrique Augusto Santana Lemos (Liceu Santista)
1º Vice-presidente: Vitor Hugo Almeida de Freitas (UME Dr. José Carlos de Azevedo Junior)
2º Vice-presidente: Hugo Hernandes Pereira (Colégio Stella Maris)
1ª Secretária: Rháryna Sophya Marques e Silva (EE Canadá)
2º Secretário: João Pedro Fernandes da Silva (Escola Lumiar)

  

%u201CSoluções concretas%u201D

Nos discursos, os jovens agradeceram o apoio recebido dos colegas e do legislativo santista, destacaram a importância do Projeto Câmara Jovem na formação dos estudantes e demonstraram disposição para apresentar boas propostas.

 "Tenho certeza de que nós, jovens vereadores, estamos prontos; temos ideias, projetos%u201D, discursou o jovem vereador Henrique Lemos, presidente da primeira Mesa Diretora da Câmara Jovem em 2025. "Todos estamos comprometidos com os problemas da cidade e com coragem e transformação buscaremos trazer soluções concretas."

Álbum de Fotos