Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de junho de 2024.
05/05/2023
Notícias
Posse de Jovens Vereadores lota Plenário da Câmara
Alunos do ensino fundamental e do ensino médio de 21 escolas públicas e privadas de Santos lotaram o Plenário Dr. Oswaldo de Rosis, da Câmara Municipal, na noite desta quarta-feira, 19 de abril. Juntamente com seus familiares, professores e diretores das escolas, eles participaram da cerimônia de posse da Câmara Jovem, que iniciou a 7ª Legislatura.

Na sessão presidida pelo estudante Henrique Cipriano dos Santos, os Jovens Vereadores elegeram a mesa diretora do exercício de 19 de abril a 2 de agosto de 2023. A Mesa terá como presidente a Jovem Vereadora Sophia Villanova Ramalho Brito Barbosa e será composta ainda por Giovanna Sena Lima, 1ª secretária; Henrique Savaris Prokisch, 2º secretário; Luccas Cavalcante Pouza Durante, 1º vice-presidente; e Valentina Athayde Moreira, 2ª vice-presidente.

“Era um sonho de todos termos a possibilidade de abrir as portas do Legislativo Municipal para os jovens, para vocês conhecerem, vivenciarem o dia a dia e trazerem os seus requerimentos e projetos”, disse o presidente da Câmara Municipal, vererador Cacá Teixeira. “Esperamos que vocês sejam o futuro da nossa Câmara, assim como as outras seis legislaturas, que fizeram um bom trabalho e algumas lideranças já surgiram”, acrescentou.

A vice-prefeita e secretária municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, Renata Costa Bravo, lembrou propostas que surgiram da Câmara Jovem em anos anteriores e que se tornaram projetos aprovados pelo Legislativo, como as Hortas Solidárias Urbanas.

Também compareceram e discursaram na cerimônia a secretária municipal de Educação, Cristina Abreu da Rocha Barletta; a juíza da 118ª Zona Eleitoral de Santos, Ariana Consani Brejão Degregório Gerônimo; e a coordenadora geral da OSC Consciência Pela Cidadania, Marise Teixeira Cabral. Estiveram presentes os vereadores Audrey Kleys, Benedito Furtado, Débora Camilo e Paulo Miyasiro, além do ex-vereador e ex-vice-prefeito Sandoval Soares, criador do projeto Câmara Jovem.

Instituído pelo Decreto Legislativo nº 30/2014, o projeto tem o objetivo de contribuir para a formação cidadã, despertando nos jovens a responsabilidade pelas mudanças sociais, além de promover a integração entre os estudantes e o Legislativo.

Atalhos da página

Clique aqui para eventos anteriores a outubro de 2018



Acompanhe o Câmara Jovem nas redes sociais


      

 

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: segundas e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite