Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 21 de maio de 2024.
30/06/2023
Notícias
Câmara Jovem visita Ilha Diana e ouve a comunidade
A Câmara Jovem de Santos visitou na terça-feira, 20 de junho, a comunidade da Ilha Diana, vila de pescadores situada na extremidade da parte continental do município. Os integrantes da 7ª legislatura da Câmara Jovem – alunos do ensino fundamental e do ensino médio de escolas públicas e privadas – conversaram com os moradores, conheceram suas demandas e verificaram as potencialidades turísticas e ecológicas do local.

A visita foi acompanhada pela chefe da seção de ecoturismo da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos, Valéria Costa, que forneceu aos jovens vereadores informações sobre a história e as características geográficas da vila. Além disso, eles se encontraram com professores que lecionam na escola de ensino fundamental da Ilha Diana – uma das necessidades da população local é a ampliação da escola.

A partir das informações obtidas na visita, os jovens vereadores poderão apresentar proposições para melhorar a qualidade de vida da comunidade.

O bairro se formou com o deslocamento da população que ocupava o terreno onde foi erguida a Base Aérea de Santos. Antes conhecido como Ilha dos Pescadores, é uma das únicas colônias de pescadores ainda existentes na região, concentrando atualmente 68 famílias e 224 pessoas. No mês de agosto, os moradores fazem uma tradicional celebração a Bom Jesus de Iguape, padroeiro da comunidade, e servem aos visitantes a tainha recheada, seu prato típico.

Apesar da riqueza natural e de sua importância para a preservação dos manguezais frente à expansão da atividade portuária, a Ilha Diana convive com problemas que exigem urgente atuação do poder público, como a falta de saneamento básico.

A Câmara Jovem de Santos é uma iniciativa da Câmara Municipal que tem por objetivo contribuir para a formação cidadã, despertando nos jovens a responsabilidade pelas mudanças sociais, além de promover a integração entre os estudantes e o Legislativo. 

Atalhos da página

Clique aqui para eventos anteriores a outubro de 2018



Acompanhe o Câmara Jovem nas redes sociais


      

 

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: segundas e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite