Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 21 de maio de 2024.
09/11/2022
Notícias
Câmara Jovem realiza última sessão da 6ª Legislatura
Os Jovens Vereadores da Câmara Municipal de Santos participaram nesta quarta-feira, dia 09/11, da última sessão ordinária da 6ª Legislatura. A edição deste ano do projeto contou com a participação de 42 estudantes, entre 13 e 17 anos, de escola públicas e particulares do Município de Santos.
 
Eles foram eleitos como vereadores e suplentes em suas unidades de ensino e tiveram um mandato de um ano. Nesse período, eles participaram de sessões no plenário da Câmara, onde apresentaram e discutiram 19 indicações, 13 requerimentos e 11 projetos de lei. Com a ajuda dos profissionais da Câmara, eles descobriram como funciona o Legislativo, sua função e seu papel, além de entender mais das relações com o Poder Executivo.
 
Um exemplo dos trabalhos discutidos e votados é um projeto de lei, apresentado na última sessão, que institui o Programa de Treinamento e Auxílio no Combate ao Discurso de Ódio no Ambiente Escolar. A propositura foi idealizada em conjunto pelas vereadoras Pietra Malhadas Lima e Beatriz Nobre Jorge Andrade.
 
Beatriz Andrade justificou que “o projeto foi motivado por um episódio de violência presenciado por uma delas, o que evidenciou a falta de preparo da unidade escolar para lidar com a questão, de forma que pretendem, através da propositura, evitar que esses episódios aconteçam e permaneçam sem respostas das escolas”.
 
A presidente da 6ª legislatura da Câmara Jovem, Sara Almeida Barros Valente, destacou que diante do protagonismo assumido pelos jovens vereadores que compõem a Câmara, a proposta poderá ser levada a efeito, demonstrando a realidade vivenciada pelos jovens, corrigindo situações que de alguma forma envolvam violência dentro do ambiente escolar. A proposta tem por objetivos melhorar o convívio, diminuir a propagação do ódio e impedir comportamentos violentos e abusivos nas escolas do município.
 
“Mais uma vez os jovens de Santos estiveram dispostos a aprender, discutir e apresentar propostas para a melhoria da sociedade. Foi um prazer receber os jovens vereadores novamente na Câmara, depois de 2 anos em que tivemos que cancelar o projeto, devido à pandemia” disse o presidente da Câmara de Santos, vereador Adilson Junior.

Atalhos da página

Clique aqui para eventos anteriores a outubro de 2018



Acompanhe o Câmara Jovem nas redes sociais


      

 

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: segundas e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite