Exemplo de Cookies

Reunião com escolas prepara eleição dos jovens vereadores de 2025

Compartilhe!

2 curtiram

A equipe de coordenação do Programa Câmara Jovem reuniu-se na última sexta-feira, 21 de fevereiro, com os representantes das 55 escolas inscritas para o processo eleitoral da 9ª Legislatura. O encontro aconteceu no Auditório Vereadora Zeny de Sá Goulart, da Câmara Municipal.

Com recorde de inscrições neste ano, o Programa conta com a participação de 15 escolas estaduais, 12 municipais e 28 instituições privadas, que vão eleger os 21 jovens vereadores e os 21 suplentes.

O Programa reserva um terço das vagas de jovem vereador para cada rede de ensino: sete cadeiras para escolas estaduais, sete para as municipais e sete para as escolas particulares.

Pelo Regulamento do Câmara Jovem (Decreto Legislativo nº 30/2014), havendo mais de sete escolas por rede interessadas em participar do Programa, serão eleitos os sete estudantes mais votados das escolas que apresentarem os maiores coeficientes de participação nas eleições. Além disso, cada escola deve ter o coeficiente mínimo de 65% de participação.

O servidor da Câmara Municipal Lucas Carvalho, coordenador do Programa Câmara Jovem, destacou a adesão dos representantes das escolas. Quase todas estiveram presentes na reunião com a equipe de coordenação, quando receberam informações sobre o funcionamento do Programa e a organização do processo eleitoral.

Ao longo do mês de março, o processo eleitoral mobiliza a comunidade escolar, com as inscrições de alunos interessados, a realização de campanhas eleitorais e as votações. As escolas têm até 26 de março para enviar a documentação das eleições à Câmara Municipal, que divulgará o resultado no dia 2 de abril.

Álbum de Fotos